quarta-feira, 30 de dezembro de 2009

[link=http://www.mensagens-especiais.com][/link]

[b]Mais recados? http://www.mensagens-especiais.com[/b]

Balanço de 2009

E mais um ano chega ao fim. Para muitos um ano bom, e para outros nem tanto assim. Particularmente para mim foi um ano bom, apesar de ter perdido alguns colegas de trabalho e ter perdido o meu cachorro querido que estava comigo a 8 anos. Embora eu tenha passado por algumas crises pessoais e sentimentais consegui aos poucos resolver o que deu pra ser resolvido.
Esse foi o ano da conquista da minha casa própria e da transposição que vai fazer com que muitos colegas do governo e servidores publicos em geral passem para o quadro da união. Menos eu. Mas já traz a esperança de um aumentozinho no salário de quem não vai ser beneficiado nesta transposição. Como eu. KKKKKKKKKK.
Agradeço a Deus por mais esse ano de lutas, conquistas e realizações!
Que venha 2010!!!!!!!!!!!!!!!!!
[link=http://www.mensagens-especiais.com][/link]

[b]Mais recados? http://www.mensagens-especiais.com[/b]
[link=http://www.recado-especial.com][/link]

[b]Mais recados? http://www.recado-especial.com[/b]
[link=http://www.recado-virtual.com][/link]

[b]Mais recados? http://www.recado-virtual.com[/b]

sexta-feira, 18 de dezembro de 2009

______Doe Sangue!Doe_______Doe Sangue!Doe V
____Doe Sangue!Doe Vida___Doe Sangue!Doe Vida
___Doe Sangue!Doe Vida!Doe Sangue!D_______Doe
__Doe Sangue!Doe Vida!Doe Sangue!D_________Doe
_Doe Sangue!Doe Vida!Doe Sangue!Doe V_______Doe
_Doe Sangue!Doe Vida!Doe Sangue!Doe Vida!______D
Doe Sangue!Doe Vida!Doe Sangue!Doe Vida!Doe __Doe
Doe Sangue!Doe Vida!Doe Sangue!Doe Vida!Doe San_D
Doe Sangue!Doe Vida!Doe Sangue!Doe Vida!Doe Sangu
Doe Sangue!Doe Vida!Doe Sangue!Doe Vida!Doe Sangu
_Doe Sangue!Doe Vida!Doe Sangue!Doe Vida!Doe San
__Doe Sangue!Doe Vida!Doe Sangue!Doe Vida!Doe S
____Doe Sangue!Doe Vida!Doe Sangue!Doe Vida!Do
______Doe Sangue!Doe Vida!Doe Sangue!Doe Vi
_________Doe Sangue!Doe Vida!Doe Sangue!
____________Doe Sangue!Doe Vida!Doe S
______________Doe Sangue!Doe Vida!
_________________Doe Sangue!Do
___________________Doe Sangu
_____________________Doe Sa
______________________Doe
_______________________Do

quinta-feira, 17 de dezembro de 2009

segunda-feira, 14 de dezembro de 2009

"Se a semente não morrer e se a folha não cair jamais verás florir a Primavera"


sexta-feira, 11 de dezembro de 2009

Nem Tudo é fácil!


É difícil fazer alguém feliz,
Assim como é fácil fazer triste.
É difícil dizer eu te amo,
Assim como é fácil não dizer nada.
É difícil ser fiel,
Assim como é fácil se aventurar.
É difícil valorizar um amor,
Assim como é fácil perdê-lo para sempre.
É difícil agradecer por hoje,
Assim como é fácil viver mais um dia.
É difícil abrir os olhos e enxergar o que de bom a
vida te deu,
Assim como é fácil fechar os olhos e atravessar a
rua.
É difícil se convencer de que se é feliz,
Assim como é fácil achar que sempre falta algo.


É difícil fazer alguém sorrir,
Assim como é fácil fazer chorar.
É difícil se por no lugar de alguém,
Assim como é fácil olhar para o próprio umbigo.
Se você errou, peça desculpas...
É difícil pedir perdão?
Mas quem disse que é fácil ser perdoado?!
Se alguém errou com você, perdoa-o...
É difícil perdoar?
Mas quem disse que é fácil se arrepender?!
Se você sente algo, diga...
É difícil se abrir?
Mas quem disse que é fácil encontrar alguém que
queira escutar?!
Se alguém reclama de você, ouça...
É difícil ouvir certas coisas?
Mas quem disse que é fácil ouvir você?!
Se alguém te ama, ame-o...
É difícil se entregar?
Mas quem disse que é fácil ser feliz?!
Nem tudo é fácil na vida...
Mas, com certeza, nada é impossível...
Precisamos acreditar, ter fé
E lutar para que não apenas sonhemos,
Mas também tornemos todos estes sonhos,
Realidade...!




Pelo que sinto prazer nas fraquezas,
nas injúrias,
nas necessidades,
nas perseguições,
 nas angústias por amor de Cristo.
Porque quando estou fraco,
então é que sou forte.
2 Coríntios 12:10


quarta-feira, 9 de dezembro de 2009

STONEHENGE


Na planície de Salisbury, sul da Inglaterra, é que se ergue esse estranho e indecifrável complexo monolítico chamado Stonehenge, um enigma tão grande quanto ao das pirâmides.

Stonehenge é o monumento pré-histórico mais importante da Inglaterra e não há nada semelhante à ele em todo o mundo. Este altar de pedras tem sido usado há 5000 anos e até hoje não se tem certeza absoluta qual era sua finalidade. Rituais Druidas, cerimônias em homenagem ao sol, ou portal para seres de outros planetas são algumas das possibilidades sempre lembradas. Os saxões chamavam ao grupo de pedras erectas "Stonehenge" ou "Hanging Stones" ( pedras suspensas), enquanto os escritores medievais se lhes referem como "Dança de Gigantes".
As “pedras azuis” usadas para construir Stonehenge foram trazidas de até 400 km de distância, nas montanhas de Gales, com direito a travessia marítima, quando não faltavam pedreiras na vizinhança. Algumas pesam 50 toneladas e tem 5 metros de altura. Se alguém traçar uma linha no chão, passando no meio do círculo formado pelas pedras, vai ver que esta linha aponta para a posição do nascer do sol de verão.


A mais antiga referência ao monumento, supõe-se, é a que faz o grego Hecateu de Abdera na sua "História dos Hiperbóreos", datada de 350 a.C. : "ergue-se um templo notável, de forma circular, dedicado a Apolo, Deus do Sol..."

O monumento é um exemplo clássico das civilizações megalíticas. Cientistas afirmam que Stonehenge foi construído entre os anos 2800 e 1100 a . C., em três fases separadas: 1ª Fase : (Morro Circular), que conhecemos como o círculo externo de Stonehenge e dos três círculos de buracos, cinqüenta e seis ao todo, que cercam o monumento.
As quatro "pedras de estação" que se supõe terem sido utilizadas como um Observatório Astronômico, o objetivo aparente seria observar o nascer e o por do Sol e da Lua, visando elaborar um calendário de estações do ano. 2ª Fase : que iniciou em 2100 a . C., houve a construção do duplo círculo de pedras, em posição vertical no centro do monumento, bem como da larga avenida que leva a Stonehenge e da margem externa das planícies cobertas de grama que o rodeiam. Na Terceira e última fase, o duplo círculo de pedras foi separado e reconstruído, sendo erguidos muitos dos trílitos.

Originalmente Stonehenge era um círculo externo media 86 m de diâmetro. O círculo interno,com as pedras maiores, media 30 m. Havia ainda uma avenida de acesso principal onde ficavam os portais de pedra, marcando o alinhamento do sol e os ciclos da lua. Analisando-se as pedras viu-se que elas foram cortadas para encaixar exatamente uma na outra, o que é incrível, já que na época não existiam ferramentas de construção com esta precisão.
Ao meditar sobre os mistérios de Stonehenge, vale lembrar que, naquela época, diferentes tribos e autoridades contribuíram para a construção de Stonehenge. Cada um pode ter tido objetivos diferentes para construir o monumento.

Alguns relatos históricos contam que os Druidas, uma tribo Celta que habitou a região da Inglaterra durante o império Romano fizeram cerimônias aqui, mas é certo que não foram eles que construíram Stonehenge, pois o monumento já existia quando os Druidas chegaram à Inglaterra, a datação pelo carbono-14 prova isto. Eles apenas herdaram a tradição, costumes e rituais dos primeiros moradores deste lugar.
Acredita-se que Stonehenge e outros sítios megalíticos hajam sido construídos pelos antepassados dos Druidas deste milênio, por acreditarem que fossem lugares de grande força para concretizarem seus rituais...em vez de templos fechados eles reuniam-se nos círculos de pedra, como se vêem nas ruínas de Stonehenge Avebury, Silbury Hill e outros.

Durante séculos, Stonehenge foi cenário de reuniões de camponeses e nos últimos 90 anos os "Druidas" modernos celebraram aqui o solstício de Verão. Durante aproximadamente 20 anos, milhares de pessoas se reuniam no local todos os meses de junho para assistirem ao festival que aí tem lugar. Mas em 1985 as autoridades proibiram tanto a vinda dos Druidas como o festival em si, receosas de que as pedras, assim como a paisagem circundante, possam ser danificadas.
Diversas pedras de Stonehenge tem desenhos ou inscrições feitas pelas antigas civilizações, embora já estejam bastante apagadas pelo tempo. Como o local não fica longe de Londres, há diversas excursões de um dia que vão até lá. Se você está de carro, Stonehenge fica duas milhas à oeste de Amesbury, quase na junção das estradas A303 e A344.
O fim de Stonehenge aconteceu por volta do ano 1600 AC. Foi a partir daí que começou sua destruição. Apesar do tamanho enorme, muitas das pedras desapareceram. As menores foram carregadas por visitantes que queriam levar uma "lembrança". A partir de 1918 o local começou a ser recuperado, e muitas das grande pedras que estavam inclinadas e ameaçando tombar foram reerguidas. Atualmente, o lugar é administrado pelo English Heritage, e como o número de visitantes é de cerca de 700.000 por ano, foram tomadas medidas mais rigorosas para garantir a preservação de Stonehenge.
Ao redor do monumento principal existem outras obras intrigantes. Afastado de Stonehenge, 800 m ao norte está o chamado Cursum. Semelhante à uma pista reta de corridas de cavalos, com 2,8 km de comprimento e 90 m de largura, imagina-se que ele também era usado em cerimoniais religiosos e procissões. Alguns adeptos do estudo dos OVNI afirmam entretanto que seu objetivo era servir como pista de pouso para naves interplanetárias. Depois da visita à Stonehenge, ficam muitas dúvidas, algumas suposições, e poucas certezas. Porque trouxeram pedras tão imensas e pesadas de tão longe, exatamente para aquele lugar? Quem de fato construiu o monumento e porque? Sozinhos ou tiveram ajuda de alguma outra civilização?Que civilizações eram estas, que já na pré-história tinham conhecimentos tão profundos de astronomia, engenharia, e matemática? Teria sido Stonehenge realmente construído com ajuda de povos vindos de outros planetas, ou isto tudo não passa de ficção?

Algumas coisas que acho Incríveis!

A ILHA DE PÁSCOA


A Ilha de Páscoa, também conhecida como Rapa Nui, Ilha dos Gigantes de Pedra ou "umbigo do mundo", é uma das ilhas mais isoladas do mundo. Com 116 km², situa-se a 3700 km a oeste da costa da América do Sul e quase 2000 km a sudeste de Pitcain, a ilha habitada mais próxima. Tem uma População de 3.000 habitantes.


Seu formato triangular é resultado da atividade de seus três principais vulcões: Poike, a leste, com cerca de 3 milhões de anos; Rano Kau, a sudeste, com aproximadamente 1 milhão de anos; e Maunga Terevaka, a norte, cuja erupção há 300 mil anos formou a ilha, juntando os dois cones mais antigo.
É considerado o umbigo do mundo, está aproximadamente a 3760 kms ao Oeste das costas chilenas, no meio da imensidade do Oceano Pacifico, com uma superfície de apenas 162 kM2. Sua paisagem de origem vulcânica, é um verdadeiro museu ao ar livre com os seus moais, gigantescas estatuas de pedra, algumas com mais de 10 metros de altura, o qual se destacam ao céu azul de Rapa Nui.
Este nome Rapa Nui foi dado pelos nativos da ilha, mas hoje em dia é mais conhecida como ilha de páscoa. O explorador holandês Jakob Roggeveen chegou em 1722, no domingo da Páscoa, daí o nome da ilha. Ela é importante pelas descobertas arqueológicas feitas ali: é a ilha do Pacífico mais rica em megálitos, além da única fonte que prova a existência de um sistema de escrita genuíno e antiquíssimo na Polinésia.



Até hoje existe mistério sobre a construção dos moais, as estátuas gigantes de pedra espalhadas curiosamente pela Ilha de Páscoa. Ninguém sabe afirmar, ao certo, como essas estátuas que representam figuras humanas foram erguidas e transportadas.
As grandes estátuas de Rappa nui (Moais), intrigam até hoje cientistas, pois não a nada que prove como elas foram feitas, como foram carregadas, e nem mesmo o porque de suas existência. São várias espalhadas por todo o território da Ilha de Páscoa, território hoje pertencente ao Chile estes monumentos de Orelhas, e membros alongados que se põem numa forma intrigante olhando ao horizonte, algumas pessoas falam de seu grande poder astronômico, pois estudos comprovam que elas não olham ao horizonte e sim para as fazes da Lua.

Muitos dos moradores da Ilha, que hoje em dia são mestiços, dizem que estas estátuas têm um poder ancestral muito grande, e que podem ser a representação de possíveis visitantes extraterrenos, os quais deixaram sua representação na Terra em forma de estatuas.
Existem filmes que contam sobre o enigma de páscoa um Deles é Rappa Nui, o filme conta uma interpretação de clãs existentes na Ilha dominados por um rei
Esta ilha é muito procurada por turistas do mundo todo pela sua beleza e principalmente pela energia e dúvidas sobre sua existência, um dos grandes monumentos da humanidade
.

terça-feira, 8 de dezembro de 2009

segunda-feira, 7 de dezembro de 2009

A Sensação de Vazio.


Alguma vez você já sentiu vontade de chorar, mesmo sem ter nenhum motivo aparente? Acho que a maioria das pessoas já passou por isso.

Você está com uma saúde boa, sua vida está muito bem, mas você sente uma estranha sensação de desconforto, sente que está faltando algo em sua vida mas não sabe o que é.

Acho que a expressão que define melhor este desconforto é "sensação de vazio".

Mas porque as pessoas sofrem esta sensação de vazio? O que é preciso para preencher este vazio?



Se você perguntar para alguém o que deve fazer para acabar com o tal do vazio, a resposta irá depender das crenças dessa pessoa:

Uma pessoa religiosa diria que esta sensação é a falta de Deus, de Jesus, de Alá, de Buda, e diria também que a sensação de vazio desapareceria se você frequentasse a igreja ou templo.

Um aventureiro diria que esta sensação é a falta de aventuras na sua vida, e que ela desapareceria se você viajasse, se fosse voar de parapente e descer as corredeiras do Himalaia com um caiaque.

Um frequentador de festas noturnas diria que esta sensação é a falta de farra, e que ela desapareceria se você começasse a frequentar as casas noturnas todo fim de semana.

Um bêbado diria que esta sensação é a falta de álcool, e que ela desapareceria se você tomasse uns porres.

Um viciado em trabalho diria que esta sensação é a falta de ocupação, e que ela desapareceria se você trabalhasse da manhã à noite, de segunda a segunda.

Qual das afirmações acima está correta? Será que para acabar com esta sensação de vazio você precisa se tornar uma pessoa religiosa? Precisa se aventurar com esportes radicais? Precisa trair seu cônjuge? Em verdade, todas as respostas estão certas, e todas as respostas estão erradas. Calma, eu não fiquei doido, não. Vou explicar. Imagine a seguinte situação:

Você estava sentindo o tal do vazio, e decidiu frequentar uma igreja. Quando você está na igreja, sente que tudo está bem, e que a sensação de vazio desapareceu. Mas basta passar alguns dias sem ir à igreja, ou sem fazer suas orações, que o tal do vazio volta a te atormentar. Se pensarmos bem, neste caso a pessoa não está atacando a causa da sensação do vazio. Ela está apenas ocupando sua mente toda vez que a sensação aparece.

Quando a tristeza aflora na mente, a pessoa corre para o templo ou igreja. É como se a religião fosse uma espécie de aspirina para sua aflição existencial. Oras! Você vai querer passar a vida toda tomando aspirina? Não é melhor descobrir a fonte da sensação de vazio?

A verdadeira fonte da sensação de vazio.

Talvez você discorde de mim, mas mesmo assim eu o convido a fazer um teste e decobrir se irá se sentir melhor. Na minha concepção, a sensação de vazio é a falta de algo. Óbvio, eu sei. Mas este algo não é a religião, nem aventuras, nem sexo, nem drogas. Nada disso. A sensação de vazio nada mais é do que a falta de você mesmo. Experimente ser você mesmo!


Nunca trate com Prioridade, quem te trata como Opção.




O amor, embora seja um verbo, antes de uma emoção, é uma daquelas áreas nas quais todos nós gostaríamos de controlar os dois lados da equação, mas só podemos controlar o nosso lado. E torcer.

Um romance, exige que os dois queiram dar um passo em direção ao futuro misterioso todos os dias – juntos. Mesmo que seja para sofrerem juntos, desafiando os problemas.
Há momentos nos quais você deve olhar bem para aquela pessoa que está tratando você apenas como uma opção, uma alternativa temporária, e deixar de ter a vida dela como sua prioridade. Algumas vezes, ser a pessoa ideal não é o bastante. Especialmente, quando o outro lado da moeda tem uma lista de prioridades enorme, e você aparece em um ingrato 256° lugar.


Naturalmente, há momentos nos quais um amor não pode lhe dar atenção. Há altos e baixos em qualquer vida, por isso não devemos assumir o pior, apenas por um problema temporário. Mas, há também situações nas quais você precisa entender que talvez haja muito mais dentro de você do que a outra pessoa nota ou dá valor.

Lembre-se: Não trate como prioridade quem te trata como opção. Dê todas as chances que puder. Mas, quando não houver mais o que fazer, não faça. Pare de tentar. Você saberá quando a hora chegou. Você saberá quando já tentou tudo.

Você merece ser prioridade de alguém. Você merece ser o rei, ou a rainha, e não o vassalo, ou vassala. O amor é um jogo de “iguais de coração”.
A rêmora vive grudada na carcaça de algum tubarão, não porque gosta do tubarão, muito menos porque o tubarão gosta dela, mas porque assim pode se alimentar das sobras do alimento do tubarão. Então, novamente que vantagem intelectual o ser humano tem sobre a rêmora quando age de forma tão similar?

Se você vai dividir sua vida com alguém, este alguém precisa ser a sua prioridade, e você a dela. Se assim não o for, então que vantagem há em se viver junto? Vantagem financeira? As despesas da casa ficam menores? Você economiza combustível?
A vida é muito breve para ficar perdendo tempo com alguém que te deixa na posição 256 na lista de prioridades.

terça-feira, 1 de dezembro de 2009

O que não é amor.



Definir o amor é quase impossível, sentimentos em geral são muito difíceis para serem definidos. Mas o que não é amor?


Possessividade não é amor. Amor é livre, não precisa de um contrato de posse. Paixão não é amor, é efêmera, passa - um sentimento excessivo quase descontrolado e parcial.


O que não pode ser amor é a falta de respeito, a invasão à privacidade alheia em nome do “amor”, fuçar, mexer onde não lhe pertence, atender telefones, mexer em bolsas ou carteiras sem a devida permissão.


Ciúme, outro sentimento que se diz “em nome do amor”.O amor não tem espaço para ciúme, o ciúme apenas demonstra a insegurança de quem sente e a falta de confiança em si mesmo. É a outra face da possessão, acreditar que alguém lhe pertence.


Inveja não é amor. Muitos casais competem entre si quando na verdade deveriam trabalhar juntos por objetivos em comum. Unir-se ao invés de tentar descobrir quem é melhor. Cada um pode ser bom em algo que o outro não seja tanto e é exatamente aí onde um irá ajudar o outro a crescer.


Desconfiança não é amor. Amar é confiar, entregar-se. No amor você confia e isso significa deixar a pessoa ter uma vida independente da sua, ter asas pra voar, estar ao seu lado e não ser dependente, o amor não depende, o amor só cresce solto. Não adianta achar que uma coleira garantirá seu amor, o amor só será garantido quando construído em bases firmes e sólidas, pouco a pouco.


Sexo não é amor, e sim consequência de um amor, quando aprendermos isso, sentiremos muito mais prazer, mas não um prazer físico e sim o prazer que um amor verdadeiro pode trazer.


Talvez descobrindo várias coisas além destas que não são amor, podemos chegar perto do que seja um verdadeiro amor, a definição é claro, pois o amor, só depende de nós.
recados de magico e mistico



scraps montagens



geradores de animações



segunda-feira, 30 de novembro de 2009



Se realmente ama alguém,

a única coisa que deseja para ela é sua felicidade,

ainda que você não a possa dar.

sexta-feira, 27 de novembro de 2009

Vencendo Juntos!


Há alguns anos atrás, nas Olimpíadas Especiais de Seattle, nove participantes, todos com deficiência mental ou física, alinharam-se para a largada da corrida dos 100 metros rasos. Ao sinal, todos partiram, não exatamente em disparada, mas com vontade de dar o melhor de si, terminar a corrida e ganhar.

Todos, com exceção de um garoto, que tropeçou no asfalto, caiu rolando e começou a chorar. Os outros oito ouviram o choro. Diminuíram o passo e olharam para trás. Então eles viraram e voltaram.

Todos eles.

Uma das meninas, com Síndrome de Down, ajoelhou, deu um beijo no garoto e disse:
- Pronto, agora vai sarar.
E todos os nove competidores deram os braços e andaram juntos até a linha de chegada.

O estádio inteiro levantou e os aplausos duraram muitos minutos.

E as pessoas que estavam ali, naquele dia, continuam contando essa história até hoje.

Talvez os atletas fossem deficientes mentais ... mas, com certeza, não eram deficientes da sensibilidade ...
E lá no fundo, todos nós sabemos, o que importa nesta vida é mais do que ganhar sozinho. O que importa nesta vida é ajudar os outros a vencer, mesmo que isso signifique diminuir o passo e mudar de curso.

"Que cada um de nós seja capaz de diminuir seu passo ou mudar seu curso para ajudar alguém que, em algum momento de sua vida, tropeçou e precisou de ajuda para continuar."

A Lei da Atração


As leis universais governam o universo. São princípios básicos da vida e estiveram ao redor desde a criação. São leis do Universo Divino. As leis Universais aplicam-se a todos, em toda parte. Não podem ser modificados. Não podem ser quebrados.
A Lei da Atração está trabalhando em sua da vida neste exato momento, estando você ciente dela ou não. Você está atraindo as pessoas, as situações, os trabalhos e o muito mais em sua vida. Uma vez que você está ciente da Lei da Atração e como trabalha, você pode começar usá-la atrair deliberadamente o que você quer em sua vida.

Um fator principal atrás desta Lei da Atração é a energia e as vibrações de nossos emoções e sentimentos. Todo o pensamento que você puder ter, quando combinado com a emoção, vibra para fora de você ao universo e atrairá de volta o que você quer.
Você pode deixar todos os detalhes ao universo. Deixar o universo configurar automaticamente o método da entrega, quando você o receberá, etc o seu desejo. Agora tudo que você tem que fazer é permiti-lo. Parece fácil, sim? Esta podera ser a parte a mais difícil a fazer. Ser duvida-livre. Tudo que você necessita fazer é agir como você ja o tivesse. Ser grato.
E sempre tome açoes inspiradas. Se voce se sentir bem, va adiante e continue a fazê-lo. Tomar atitudes é uma etapa importante. Isso! você pode sempre esperar coisas boas, seus desejos. Se sinta bem sabendo que seus desejos estao a caminho. Sempre seus desejos. Esperar milagres. Nunca desista.

Lembre-se, a Lei da Atração implica que qualquer coisa esta dentro de seu alcance e possibilidade, se você o desejar fortemente, acreditar nele, e agir para obter o que deseja. Se você tivesse um genio pronto para conceder seus desejos, você pediria algo pequeno? Dizer uma bicicleta nova? Não. você estaria pedindo coisas maior. Um negócio, uma alma gemea, saúde, riqueza e etc.
A lei da atração é como um gênio. Entao não gaste seu potencial em coisas pequenas.
Agora vera porque é importante pensar de grande. Há tanto que pode ser melhorado no mundo. Há muito que você pode contribuir para o mundo. Mas você não pode fazer sendo mediocre.

quinta-feira, 26 de novembro de 2009

CANALIZAR ENERGIA POSITIVA É O SEGREDO PARA O SUCESSO NA VIDA.



Muitas pessoas perdem a melhor parte daquilo que poderiam viver por não acreditarem ser capazes de alcançar o que mais desejam para a sua existência. O que é necessário, antes de mais nada, antes mesmo de dar o primeiro passo? Ter uma perspectiva exata daquilo que se pode desejar. É também necessário confiar na validade dessas metas e na adequação delas aos objetivos maiores que se pretende atingir.
Da mesma forma que uma pessoa com sobrepeso enfrenta limitações para dançar balé ou jogar tênis, uma pessoa sem conhecimento ou prática, mesmo numa atividade simples, não pode desejar uma colocação que dependa de pré-requisitos que ela não possua. Logo, encontrar a justa medida dos nossos desejos é a tarefa inicial, o pré-requisito indispensável.
Parece que é mais confortável e, justamente por isso, mais usual, a pessoa se sentar e chorar, lastimar profundamente aquilo que ela não consegue ter, pensando que é o seu destino que a impede. É mais fácil esse tipo de conduta do que lutar para atingir metas verdadeiramente desafiadoras.
Se manifestarmos toda a força de nossa energia positiva, canalizando-a prazerosamente para o trabalho, a família, a vida, fica mais fácil concretizar ideais elevados. Desde o início de qualquer projeto, essas disposições, seguramente, colaboram para ampliar as possibilidades de encontro com uma vida repleta de confiança e curiosidade, que exige que cresçamos sempre, progredindo e dando pelo menos uma pequena contribuição para a humanidade. Realizar qualquer ideal exige caráter elevado, paciente e generoso. Agir com amor desinteressado é mais proveitoso para se obter o bom acompanhamento de Deus e a boa realização daquilo que se pretende fazer de melhor.
Críticas e reclamações, comuns em qualquer trajetória humana, devem ser levadas em conta no seu aspecto positivo. Elas mostram defeitos que podem ser acertados, caminhos de renovação que certamente nos tornará melhores. O homem deve ajudar a Deus na construção de sua obra.

quarta-feira, 25 de novembro de 2009

A Suspeita


O folclore alemão conta a história de um homem que, ao acordar, reparou que seu machado desaparecera.

Furioso, acreditando que seu vizinho o tivesse roubado, passou o resto do dia observando-o.

Viu que tinha jeito de ladrão, andava furtivamente como ladrão, sussurrava como um ladrão que deseja esconder seu roubo.

Estava tão certo de sua suspeita que resolveu entrar em casa, trocar de roupa e ir até a delegacia dar queixa.

Assim que entrou, porém, encontrou o machado que sua mulher havia colocado em outro lugar.

O homem tornou a sair, examinou de novo o vizinho, e viu que ele andava, falava e se comportava como qualquer pessoa honesta.

Cuidado com o que pensa sobre as pessoas!

Silêncio Impossível

O progresso marcha sempre, às vezes lento, às vezes acelerado, mas ninguém o pode deter.
É um processo natural da vida, que evolui sem nunca parar.
O mesmo ocorre com a verdade. Não pode ser impedida de se mostrar.
Quanto mais lúcida a civilização, mais claro se apresenta o conhecimento da verdade.
Expande-se e, mesmo quando sombreada pelos cúmulos dos preconceitos e dos comportamentos arbitrários, rompe o aparente impedimento e brilha com esplendor. A verdade é única, embora, na maioria das circunstâncias, sejam conhecidas apenas algumas das suas faces.
As palavras, não poucas vezes alteram-na, confundindo quem a busca, causando dificuldades e problemas em sua compreensão.
Dela se utilizam todos os indivíduos conforme a estrutura mental e o interesse moral de cada um. Matam em seu nome. Perseguem sob a sua bandeira.
Deturpam-na, valendo-se de interpretações tendenciosas e preconceituosas.
Todas as pessoas pretendem possuí-la e quando pensam serem capazes de detê-la, ou retê-la, eis que ela escapa e expande-se.
Buscam asfixiá-la em um lugar e ela ressurge em outro.
Imbatível, termina por impregnar as mentes e acolher-se nos corações.
A verdade é transparente como a luz do amanhecer; vida que nutre e pão que alimenta. Por isso é impossível o seu silêncio.
Os homens, desde as mais remotas épocas temem-na, e por essa razão não costumam aceitá-la desnuda. Iludidos, preferem recebê-la quando adornada de fantasias, de fábulas, ou de símbolos. Muitos ainda preferem ignorar a verdade, porque aceitá-la é verse na encruzilhada da decisão. Não mais se pode ser como antes, é necessário superar-se, aprimorar-se.
Adiar a verdade significa prosseguir na ignorância, e continuar sofrendo.
Jesus afirmou que a verdade liberta.
Liberta porque rompe algemas e dignifica, impondo, por conseqüência,responsabilidade e dever.

terça-feira, 24 de novembro de 2009

O que é mais importante: Perdoar ou pedir perdão?


Quem pede perdão mostra que ainda crê no amor...
Quem perdoa mostra que ainda existe amor para quem crê...
Mas não importa saber qual das duas coisas é mais importante...
É sempre importante saber que:
Perdoar é o modo mais sublime de crescer
E pedir perdão é o modo mais sublime de se levantar ...

TRANSTORNOS DE HUMOR

Depressão e Transtorno Maníaco-Depressivo

Todos nós passamos por diversas alterações do nosso estado de ânimo, do momento em que acordamos até a hora de irmos dormir, dependendo dos acontecimentos que vão ocorrendo em casa, no trabalho, na rua, das pessoas que encontramos, das notícias que recebemos e assim por diante.Podemos nos irritar, ficamos alegres ou chateados, isso é comum a todo mundo.
O humor é variável e modifica-se diversas vezes durante o dia em todas as pessoas.Se tivermos muitos momentos estressantes e desgastantes num único dia é natural que, quando esse dia chegue ao fim, estejamos sem energia, cansados e tristes.Não devemos, contudo, confundir tristeza com depressão. A tristeza é um sentimento que pode aparecer por algum motivo qualquer e depois de algum tempo ela passa.Porém, existem distúrbios que são muito mais intensos e que alteram de forma persistente o estado de humor, sem que a pessoa consiga compreender nem controlar essa alteração, são os chamados Transtornos de Humor.
A Depressão e o Transtorno Bipolar ou Maníaco-Depressivo são as principais manifestações dos Transtornos de Humor.
O que acontece nesses transtornos é uma perturbação no estado emocional interno da pessoa que pode tornar-se continuamente depressiva, ou então, intercalar momentos de depressão profunda com momentos de euforia.
Em ambos os casos o sujeito vivencia, além da sensação de falta de controle pelo seu humor, a queda na sua capacidade de realizar atividades, prejuízo das suas funções cognitivas como raciocínio e concentração e um intenso sofrimento psíquico que comprometem negativamente o andamento de sua vida pessoal, profissional e social.
A Depressão
É, muitas vezes, confundida com os momentos de baixo-astral que sentimos um dia ou outro, quando estamos mal-humorados ou abatidos, mas depressão é muito mais do que isso.
Depressão é uma doença caracterizada por um estado freqüente e prolongado de sintomas de desconforto psicológico e físico, sentimentos de tristeza intensa, desânimo e desesperança que tomam conta da vida da pessoa quase todos os dias, por semanas ou meses seguidos, prejudicando seu trabalho, suas relações sociais, sua saúde e fazendo com que ela perca o gosto pela vida.
Um quadro de depressão clínica é verificado quando os sintomas atingem a pessoa por inteiro, ou seja, quando afeta seus sentimentos, pensamentos, alteram seus comportamentos e suas relações sociais, além do seu corpo.
Pode aparecer sem um motivo aparente, ou então, a partir de um evento desencadeante como a perda de um ente querido ou do emprego, stress, problemas financeiros, uma separação conjugal ou outras grandes e súbitas mudanças de vida.
O desenvolvimento dos sintomas depressivos costuma aparecer gradualmente e vai se intensificando com o passar do tempo, intercalado com períodos de melhoria do humor.
Muitas pessoas que sofrem desse mal convivem por tanto tempo com esses sintomas que acabam acreditando que eles fazem parte de sua personalidade, ou mesmo, que se trata apenas de uma crise passageira, para qual, possuem uma explicação aparentemente convincente que justifique aquele momento difícil que estão vivendo. Pensam que com o passar do tempo tudo se resolverá por si só, não necessitando buscar auxílio médico. Não sabem elas que agindo assim estão contribuindo para o agravamento da doença.
Quanto mais cedo iniciar o tratamento, melhores serão os resultados obtidos.
A depressão é uma doença bastante comum no mundo todo e pode afetar crianças, adolescentes, adultos e idosos, de qualquer sexo, raça ou classe econômica.Seus sintomas são bastante variados na forma e intensidade em que são sentidos e não ocorrem, necessariamente, todos juntos em uma única pessoa.
Os principais são:

- Perda do interesse pelas atividades que anteriormente gostava e pelas tarefas que realizava.
- Falta de energia e cansaço freqüentes.
- Incapacidade de ver o lado bom das coisas.
- Humor deprimido, pessimismo e queixas constantes.
- Dificuldade para se concentrar, tomar decisões e para cumprir suas tarefas e compromissos.
- A agilidade mental e física torna-se mais lenta.
- Queda no desempenho acadêmico ou profissional
- Alterações do apetite e do sono.
- Baixa auto-estima.
- Isolamento social (vontade de ficar em casa, desinteresse em encontrar, sair ou conversar com os amigos ou com a família).
- Angústia.
- Sentimento forte de culpa, fraqueza ou incapacidade.
- Auto-reprovações, auto-acusações, vergonha e pena de si mesmo e de sua situação.
- Sofrimento e idéias suicidas.
- Desinteresse sexual.
- Irritabilidade, ansiedade, inquietação interna, mal-estar, sensação de que nada e nenhum lugar é bom.
- Choro freqüente ou incapacidade de chorar.
- Apatia (sensação de falta de sentimentos), passividade ou, ao contrário, agitação constante, exagerada e agressividade.
- Dores físicas.
- Ausência de prazer em qualquer atividade.
- Dificuldades de memória e raciocínio.
- Sentimento de inutilidade.
- Sensação de vazio.- Sentimento de ausência de significado na vida.
- Inibição
Para que seja diagnosticada a depressão é importante realizar uma criteriosa análise médica que exclua a possibilidade destes sintomas serem resultado de alguma outra enfermidade física que também pode desencadear algum destes sintomas como as alterações da tireóide, mau funcionamento do intestino, desnutrição, câncer, problemas neurológicos, diabetes, distúrbios hormonais, entre outros.
Assim que comprovado o diagnóstico de doença depressiva, avalia-se em que grau se encontra e a forma como os sintomas se apresentam, ou seja, se é de uma depressão leve, moderada ou grave. Em seguida inicia-se o tratamento recomendado para cada caso em especial.
A Distimia
É um tipo de depressão que se caracteriza por ser leve e prolongada. Embora esteja presente a maioria dos sintomas depressivos comuns à depressão moderada e grave, eles são sentidos de forma menos intensa.
Na distimia, os sintomas depressivos incomodam o paciente, mas não o impede de exercer suas atividades, apenas faz com que ele tenha que despender um esforço muito maior que as outras pessoas para realizá-las.
As pessoas que sofrem com a distimia estão sempre queixosas e “pra baixo”. Sentem-se, freqüentemente, mal-humoradas e nada parece ser bom o suficiente para elas.
Com o passar do tempo passam a acreditar que são assim mesmo e que esse mal-humor faz parte de sua personalidade, o que não é verdade.
A distimia pode ser tratada e curada com um bom tratamento psicológico e, se necessário, com utilização medicamentos.
A falta desse tratamento pode intensificar a doença e torná-la moderada, ou seja, com mais sintomas depressivos que passam a interferir mais freqüentemente na vida da pessoa, ou mesmo, se agravar a ponto de se tornar uma depressão grave ou Depressão Maior que se caracteriza pela manifestação de muitos sintomas debilitantes e inibitórios ao mesmo tempo, tornando praticamente impossível o cumprimento de suas atividades rotineiras.

O Transtorno de Humor Bipolar ou Maníaco-Depressivo
É caracterizado por oscilações extremas e bruscas do humor.A pessoa intercala momentos da mais profunda tristeza depressiva com momentos de agitação intensa, alegria e excitação.Estes momentos de humor exaltado são chamados de mania.Entre as crises maníaco-depressivas o paciente passa por períodos de normalidade.O Transtorno Bipolar tem como características:

Na fase depressiva:
-Sintomas de depressão já anteriormente citados

Na fase de mania:

- Irritabilidade- Euforia- Hiperatividade
- Agitação motora e do pensamento
- Uso demasiado da fala
- Falta de sono
Desorganização- Baixa tolerância à frustração
- Vontade de fazer muitas coisas ao mesmo tempo
- Não conseguir manter-se parado
- Fuga de idéias- Idéias de grandeza quanto suas próprias capacidades (auto-estima elevada)
- Realização de atividades que causem prazer imediato, mas que possam trazer danos (abuso de álcool, drogas, sexo, jogos, etc).
- Pode haver delírios e agressividade.
Os Transtornos de Humor podem ocorrer em qualquer fase da vida: na infância, adolescência e na fase adulta e se não forem devidamente tratados podem durar a vida toda.
Estes transtornos causam muito sofrimento para o doente porque ele sente que não é mais o que era anteriormente, que houve uma mudança onde algo se perdeu e culpa-se por isso. Acha que agora é menos do que era, menos capaz, menos inteligente, menos confiante.
A visão que tem do mundo e de si mesmo está distorcida, fragmentada e é sempre bastante pessimista e radical. Não consegue visualizar mudanças positivas em sua vida porque acredita que tudo é irreversível e imutável.
É por isso que os conselhos e estímulos vindos de amigos e parentes que pedem que ele se esforce e se anime, pouco afetam o depressivo e, muitas vezes até pioram a doença. Ele simplesmente não consegue reagir a tudo que, para os outros, é bom e agradável, não consegue apenas com um esforço reverter seu estado emocional de angústia e vazio.
O que ele sente é tão desconhecido para ele como é incompreendido por quem está de fora e é isso que gera sua inibição e isolamento.
Suas auto-acusações de incapacidade e indignidade, embora não reflitam a realidade, descrevem exatamente o conteúdo das suas impressões internas, é assim, da forma como se descreve, que ele enxerga a si mesmo. Ressalta e exagera a proporção de defeitos e ignora suas qualidades.
Não consegue se ater ao mundo exterior porque suas forças estão totalmente voltadas para seus conflitos internos.
Todas essas características ajudam a entender que depressão é um problema grave de saúde e deve ser tratada com a devida seriedade.O primeiro passo, então, é procurar ajuda de um bom profissional que prescreverá um tratamento adequado.
Se o tratamento for iniciado no princípio da doença impede que ela se torne crônica.
Os principais tratamentos utilizados nos casos de depressão combinam psicoterapia e medicamentos antidepressivos.
O tratamento vai trazer resultados e melhora em todos os aspectos como a redução do sofrimento e alívio dos sintomas até que eles desapareçam e a vida volte ao normal.Haverá, em seguida um trabalho de prevenção que impede a volta da doença mais para frente, mas, para isso, é preciso manter os cuidados terapêuticos firmemente até o fim.
Os resultados são graduais e começam a aparecer após umas três semanas, aproximadamente, do inicio do tratamento, variando de pessoa para pessoa, o fato é que os benefícios podem realmente ajudá-lo a ter uma vida melhor.
A depressão tem cura! Procure auxílio de um profissional!

domingo, 22 de novembro de 2009

sexta-feira, 20 de novembro de 2009

quarta-feira, 18 de novembro de 2009

Cidade do ano 3000


Dizem por ai que aqui na minha regiao existe uma área onde um fato misterioso intriga os pilotos de aeronaves que passam porali.
Todos aqueles que voam sobre a misteriosa e densa Floresta Amazônica por força do ofício, tais como pilotos de aviões e helicópteros que servem à garimpagem e outras explorações de frentes de trabalho, sabem que no triângulo formaod pela região entre SANTARÉM (Coordenadas 2°26'30.17"S, 54°42'48.83"O) - MANAUS (Coordenadas 3° 6'25.89"S, 60° 1'34.06"O) - PORTO VELHO (Coordenadas 8°45'42.57"S, 63°54'7.06"O) é constantemente avistada uma gigantesca e fantástica cidade, já apelidada pelos pilotos como a cidade de Buck Rogers ou ainda a cidade do ano 3000!
Essa coisa assombrosa possui edificações cilíndricas e outras em forma de cúpulas com estranhas vias de acesso espiraladas.
Segundo aqueles diversos profissionais do ar que a viram, inclusive um dos pilotos que serviu como testemunha, é qualquer coisa de ser perder o fôlego, já que até mesmo os mais custosos filmes de ficção científica pareceriram meros desenhos animados diante daquela cidade maravilhosa.
É uma coisa verdadeiramente do futuro, sem quaisquer palavras que possam descrevê-la, uma vez que está coberta de reluzentes pirâmides, imensas torres e enormes edifícios em forma de cúpulas ou domos!


Imagem obtida através do "Google Earth", mostrando a área onde surge a "Cidade Fantasma", a qual já foi observada por muitos pilotos de aeronaves em suas viagens pela região.

Essa impressionante visão, vinda do passado ou quem sabe do futuro, tal como uma miragem diabólica, costuma surgir repentinamente no campo visual dos atônitos pilotos. E ainda, como se fossse uma armadilha sinistra e mortal, apresenta uma enorme pista longitudinal como convidando-os para uma aterrissagem!
- É uma coisa do futuro, não existem palavras que a descrevam, assegura um dos pilotos que testemunharam o fato.São centenas de pilotos que a viram e de forma absolutamente idêntica a descrevem durante suas conversas ao pé das fogueiras dos acampamentos.

Houve até o caso de um deles, que num assomo de coragem resolveu aceitar o desafio proposto pela enigmática cidade: Ao avistar a estranha metrópole, que é dotada de uma imensa pista longitudinal, iniciou um procedimento de pouso e preparou-se para nela aterrisar, sendo que por pouco não se espatifou nas imensas copas das árvores, já que quando acionou os flaps para finalizar o pouso e o avião começou a descer, a imagem daquela imensa cidade com a pista de aterrissagem sumiu repentinamente e o seu trem de pouso chegou a roçar levemente o topo de diversas árvores, como se aquela cidade fantástica nunca estivesse naquele local, quase ocosionando um gravíssimo acidente do qual não teria escapado, não fosse a sua perícia!

O que seria, afinal, essa misteriosa cidade-espectro que surge e desaparece sem deixar rastros?Seria uUma estranha miragem, mas neste caso refletida a partir de onde?Seria uUma distrorção de tempo espeço mostrando cenas do passado ou talvez do futuro?Seria uUma engenhosa armadilha dimensional destinada a capturar nossos aviões?

Ou mais fantasticamente ainda, ela existiria realmente e seria provida de um bem sofisticado equipamento de camuflagem para afastar ou até mesmo liquidar os possíveis visitantes que a estariam prestes á dscobri-lá?

quinta-feira, 12 de novembro de 2009

Constantemente Perdida

Eu vou fugindo dos ponteiros do relógio
Mesmo assim o tempo passa
Fico tentando me reprimir, mas de repente tudo acaba
De repente tudo vai passar
Tentando me entender, tentando me encontrar
Em buscas de respostas fico perdida no ar
Se eu encontro seus olhos
Me faz continuar
Uma nova maneira de te encontrar
Em um novo dia, em um longo tempo
Segundo sem explicacoes
Mergulhando em um profundo mar escuro
Sem ao menos te pedir perdao
Mas de repente tudo acaba, de repente tudo volta ao normal
Sem explicacao

segunda-feira, 2 de novembro de 2009

Prescrição para males de amor

"Amor é fogo que arde sem se ver;
É ferida que dói e não se sente;
É um contentamento descontente;
É dor que desatina sem doer;"




Ah Camões
Se vivesses hoje em dia
Tomavas uns anti-piréticos
Uns quantos analgésicos
E Xanax ou Prozac para a depressão
Compravas um computador
Consultavas a página do Murcon
E descobririas
Que essas dores que sentias
Esses calores que te abrasavam
Essas mudanças de humor repentinas
Esses desatinos sem nexo
Não eram feridas de amor
Mas somente falta de sexo.

15 março, 18.29 escrito por "encandescente"

domingo, 1 de novembro de 2009

Reflexao sobre a morte e a vida


A morte nos coloca diante da mais simples verdade, a única certeza absoluta que nem mesmo o cético mais obstinado pode duvidar. A dor que nos dilacera nestes momentos não cabe em palavras. Só nos resta senti-la, suportá-la e manifestá-la. O que dizer ao pai e mãe que perdem o(a) filho(a)? Como confortar o(a) filho(a) diante do falecimento do pai ou da mãe? O que falar aos que choram pela morte dos entes mais queridos?

Não é fácil. Por mais sincero que seja o que proferimos em tais circunstâncias, não é suficiente para aliviar a dor e ainda pode soar formal. Não esqueço do pai cujo filho morreu afogado: abracei-o e senti o seu corpo trêmulo. Meu abraço expressou toda a solidariedade que cabia em mim naquele momento, mas fui incapaz de pronunciar qualquer palavra. E se o dissesse, ela não expressaria mais do que o meu gesto.

A morte também é elucidativa. Ela ensina, mostra o quanto somos frágeis e explicita a efemeridade da vida. Não podemos confiar no amanhã, pois nada nos garante que estaremos vivos. No entanto, precisamos nos iludir, pois é insuportável imaginar a ausência do ser no dia que segue. Assim, nos entregamos à rotina e esta nos oferece uma espécie de segurança ontológica. Precisamos acreditar que outro dia virá, que estaremos entre os nossos e eles estarão conosco. E isto é ainda mais necessário porque não se trata apenas da vida e morte do “eu”. Não é tão difícil aceitar a própria finitude, é muito mais doloroso perder o “outro” que nos completa. Até aceitamos a invitabilidade da morte do “eu”, mas é dilacerante a experiência da partida dos que amamos.

Talvez por isso tenhamos tantas dificuldades em pensar sobre a morte. Muitas vezes este é um assunto interdito, um tabu. Já fui chamado a atenção por volta-e-meia tratar deste tema. Compreendo. Refletir sobre a morte é, entre outros aspectos, reconhecer o quanto é risível a nossa presunção. Somos natureza, mas arrogantemente almejamos a eternidade. Ao vivermos como se eternos fossemos não percebemos o tempo precioso que se esvai a cada segundo. As coisas mais simples da vida, os detalhes que nos realizam em toda a plenitude do nosso ser são, muitas vezes, relegados a plano secundário.

E assim esgotamos o tempo que temos com o superflúo, a mesquinhez e a arrogância. Será que fazemos jus ao exíguo tempo que nos é oferecido a cada dia? Muitas vezes o que parece importante não é o essencial. O poeta Horácio aconselhava: Carpe diem quam minimum credula postero (Colhe o dia, confia o mínimo no amanhã). Devemos valorizar cada segundo como se fosse o último. O amanhã é um tempo que não nos pertence, mas como viver sem olhar para o passado e sem a esperança no futuro? Se podemos sonhar e imaginar o amanhã, como restringir-se ao presente?

O escapismo pode se revelar ineficaz. Somos racionais, mas também seres de emoções e sentimentos. Como escreve Milan Kundera: “Penso, logo existo é um afirmação de um intelectual que substima as dores de dente. Sinto, logo existo é uma verdade de alcance muito mais amplo e que concerne a todo o ser vivo”.*

Ele se refere à dor física, mas também há a aflição pela perda do ser amado. Então, o “eu” dilacera-se e o sofrimento acentua dolorosamente a existência. O “eu” dilacerado deixa de ser pleno. É um “eu” partido, pois parte de mim extingui-se com o “outro” que se foi. A perda de quem amamos esfacela o “eu”. De certa forma, morremos também. Porém, permanece a possibilidade de reincorporar. A memória do “outro” vive em mim, e se o sinto presente encontro forças para suportar a dor. Não esquecê-lo é evitar a sua segunda morte.

Sofrer é próprio do humano, mesmo assim é preciso perseverar. A vida continua e nos desafia a vivê-la plenamente e merecê-la.

“Existem nas recordações de todo homem coisas que ele só revela aos amigos. Há outras que não revela mesmo aos amigos, mas apenas a si próprio, e assim mesmo em segredo. Mas também há, finalmente, coisas que o homem tem medo de desvendar até a si próprio...” (Dostoiévski)

quinta-feira, 29 de outubro de 2009

Prometa ser verdadeiro e minta o melhor que puder.


"Sobretudo, não acredite nos seus amigos, quando lhe pedirem que seja sincero para com eles. Esperam somente que os mantenha na boa ideia que fazem de si próprios, fornecendo-lhes uma certeza suplementar que extrairão da sua promessa de sinceridade.

Como é que a sinceridade poderá ser uma condição da amizade?

O gosto da verdade a todo o custo é uma paixão que nada poupa e a que nada resiste. É um vício, por vezes um conforto, ou um egoísmo.

Se, pois, se encontra neste caso, não hesite: prometa ser verdadeiro e minta o melhor que puder. Corresponderá ao profundo desejo deles e provar-lhes-á duplamente a sua afeição.Tanto isto é verdade que raramente nos abrimos com os que são melhores do que nós.

Evitaríamos de preferência o seu convívio.

A maior parte das vezes, pelo contrário, confessamo-nos aos que se parecem connosco e que partilham das nossas fraquezas.

Não desejamos, pois, corrigir-nos, nem tornar-nos melhores: seria preciso, antes de tudo, que fôssemos considerados fracos.

Desejamos apenas ser lastimados e encorajados no nosso caminho. Em suma, desejaríamos, ao mesmo tempo, deixar de ser culpados e não fazer esforços para nos purificarmos.

Nem muito cinismo, nem muita virtude. Nem para o mal, nem para o bem temos energia.


excerto de «A Queda», Albert Camus

quarta-feira, 28 de outubro de 2009

Até onde falar a verdade atrapalha no relacionamento?


A grande teoria de que verdade é a base de todos os relacionamentos, e algo que na prática não funciona muito bem. Nem sempre as pessoas contam tudo o que fazem ou fizeram, e isso pode acabar sendo a razão do fim de um relacionamento.

Apesar de aos olhos de alguns essas “mentirinhas” parecerem algo sem muita importância, isso pode se tornar algo grave se a relação for para frente. A pessoa pode criar o costume de esconder verdades. Comunicar a verdade é essencial, mesmo que seja uma verdade muito difícil de ser contada. Se não conseguir contar de uma vez, vá preparando o terreno, veja como a pessoa reage em situações parecidas e depois conte. O importante é que no final toda a verdade seja dita.

Muitas vezes deixar de falar a verdade ou omitir algumas coisas do parceiro, pensando em evitar brigas e aborrecimentos, podem trazer novas brigas e aborrecimentos no futuro. O parceiro poderá se sentir traído e enganado e em consequencia disso a confiança conquistada desce pelo ralo.

E nem adianta dar mil explicações e tentar se desculpar pelo que já passou, pelo o que disse e o que deixou de dizer, que não vai fazer diferença nenhuma. Nessas horas tudo o que vai importar na cabeça do outro é o fato ocorrido e a mentira em si. Esquece esse negócio que a pessoa vai levar em consideração tudo o que vocês viveram, e tudo o que você já passou e fez por essa pessoa.

Relacionamento é muito complicado, principalmente quando um é mais cabeça do que o outro.

Em um relacionamento, o vacilo de acreditar que a vida deve ser um livro aberto, quase sempre é cometido. Dissabores e triunfos pregressos, principalmente os sentimentais, são naturalmente declarados. Só que na maioria das vezes não podemos imaginar como essas passagens vão ser citadas e deturpadas nas páginas seguintes pelo seu novo co-autor.
Quando alguém chega em nossa vida, temos como hábito fazer uma sinopse do período em que essa pessoa ainda não figurava na nossa história. Começamos pelas passagens mais marcantes e menos assustadoras, mas depois, conforme a intimidade vai chegando, as partes obscuras da nossa trajetória também são confessadas.
Só que nem sempre a sensibilidade do outro é tão aguçada quanto a nossa crocodilagem. Todas as confissões do passado podem ser usadas contra você. Os fatos da sua vida podem ser sempre lembrados por ele nas brigas. E você pode ser condenada pelos erros que cometeu a todo instante.

E é possível que pelo menos um rótulo provavelmente você irá carregar.

Até o momento em que tratamos os atos cometidos no passado como se fosse presente, e se o passado nem sempre agrada aos outros, principalmente ao parceiro, a verdade pode atrapalhar um pouco, ou muito.

Talvez seja pelo simples motivo das pessoas não entenderem ou reagirem de maneira contrária a que esperamos, que a verdade deixe de ser dita e fique esquecida em algum lugar de nossa consciência.
Viver de passado é difícil... principalmente de outra pessoa.. o melhor é pensar que a vida de cada um, pertence a cada um e que todo mundo tem escolhas na vida pra viver, falar e fazer o que quiser.
Nem os dedos que temos nas mãos são iguais, pensar que se seu parceiro não agiu, ou é como você esperava, e ficar ressentida porque ele deixou de entender a verdade como você esperava, só vai atrapalhar a vida a dois.
Fatos do passado só são uma ameaça à segurança, quando se faz disso um grande problema. Geralmente quando a gente se apaixona, a insegurança vem no pacote, e é difícil pra quem está apaixonado, não se importar nem um pouco com o passado do outro, ou criar monstros na cabeça. Só que para o outro também fica difícil ter que aguentar todos os rompantes e paranóias cometidos pelo ciúme e pela tal insegurança.

Dizer a verdade tem sim suas vantagens, porém também suas desvantagens, que devem ser levados em conta conforme a consciência, o parceiro, e o relacionamento de cada um. Corre-se o risco perder uma pessoa ou um relacionamento por excesso ou por falta da tão esperada verdade.
O fato é, que devemos sim falar a verdade, pelo menos é o que manda a grande e linda TEORIA, mas a grande realidade é que muitas pessoas só dizem o que acham que devem dizer, e escondem até onde podem seus defeitos e falhas, maquiando-os com meias e insensatas verdades.

segunda-feira, 26 de outubro de 2009

"Há uma diferença imensa entre a maneira pela qual sentimos as injustiças feitas a nós e como julgamos as que atingem o próximo"

A vida é assim mesmo

Certa vez uma senhora foi convidada para uma festa, destas modernas beneficentes que tem como incentivo à participação e ajuda mutua, pra isso são ofertados prêmios de alto valor, neste caso era um anel de brilhante com valor estimado em aproximadamente R$ 15.000,00. Durante todo o evento esta senhora torcia para que o seu numero fosse o sorteado, o que não ocorreu. De volta ao seu pequeno sitio, na manha seguinte ainda indignada, saiu para dar as ordens do dia ao seu Zé, um homem quieto, trabalhador, humilde e muito simples, porem observador, e assim sendo percebeu que sua patroa não estava muita bem naquela manha, perguntou:
- O que aconteceu que a senhora irritada, dona?
Ela respondeu, que havia ido a uma festa beneficente na cidade na noite anterior e que tinha um anel de brilhante como premio, e quem ganhou foi uma das mulheres mais ricas da cidade. O seu Zé parou, olhou fixou para o chão onde capinava, olhou novamente para o céu e em um repente disse:

- É Dona, a vida e assim mesmo, todo rio não vai para o mar e pra que? Pra que ele vai para o mar se lá já ta cheio de água, e não precisa mais.

Moral da estória: A vida e assim mesmo! Os que mais tem, mais recebem. Mas todos recebemos alguma coisa na pior das hipóteses um aprendizado, e a observação que podemos canalizar e oportunizar nossos dons para que possamos receber muito mais. Pois ao que nada tem, ainda o que tiver poderá ser tirado, e aquele que tudo tem, se tiver à fé, a este muito mais lhe será acrescentado.

Mensagem de Andre Luiz


“Em todos os caminhos da vida, encontraras obstáculos a superar. Se assim não fosse, como provarias a ti mesmo a sinceridade de teus propósitos de renovação? Aceita as dificuldades com paciência, procurando guardar contigo as lições de que se façam portadoras. Com todos temos algo de bom para aprender e em tudo temos alguma cousa de útil para assimilar. Nada acontece por acaso e, embora te pareça o contrario, ate mesmo o mal permanece a serviço do bem. A resignação tem o poder de anular o impacto do sofrimento. Se recebes criticas ou injurias, não te aflijas pela resposta verbal aos teus adversários. Muitas vezes, os que nos acusam desejam apenas distrair-nos a atenção do trabalho a que nos dedicamos, fazendo-nos perder preciosos minutos em contendas estéreis. Centraliza-te no dever a cumprir, refletindo que toda semente exige tempo para germinar. Toda vitória se fundamenta na perseverança e sem espírito de sacrifício ninguém concretiza os seus ideais. Busca na oração coragem para superar os percalços exteriores da marcha e humildade para vencer os entraves do teu mundo interior. Aceita os outros como são a fim de que te aceitem como es, porquanto, de todos os patrimônios da vida, nenhum se compara a paz de quem procurar fazer sempre o melhor, embora consciente de que esse melhor ainda deixe muito a desejar.”

Xavier, Francisco Candido; Baccelli, Carlos A.. Da obra: Brilhe Vossa Luz.

Ditado pelo Espírito André Luiz.