quarta-feira, 26 de agosto de 2009

Haverá vida além da morte?




Click Aqui - Recados Para Orkut


Na Vida há Morte
Na Morte não se sabe se há vida
Pois ninguém morre vivo,
Para poder contar onde foi a sua ida.

A vida é um jogo.
A morte é quando o jogo acaba,
Depois deste jogo terminar,
Ninguém sabe se outro vai começar

A vida para além da morte,
É uma boa questão!
Para a qual ainda ninguém arranjou resposta.
Se no futuro viverão.

Cada vida termina sempre numa morte,
Pois ninguém é assim tão forte,
Para ter tal sorte,
De viver, sem nunca ter o fatal corte

Gozem a vida hoje, agora e sempre.
Que a vida só há uma
Não dura eternamente.
Como pensa muita gente

Como Se Livrar De Um Relacionamento Destrutivo



Saber viver a dois não é um atributo com o qual se nasce. O modo de se comportar no relacionamento de casal foi aprendido e influenciado pelo contexto histórico e cultural.

Em nossa sociedade um dos ensinamentos desse aprendizado é que não pode haver segredos nem barreiras entre marido e mulher, não se deve esconder nada do outro.

Crises podem ser desencadeadas, justamente, quando um dos dois manifestar desejo por mais privacidade ou mais tempo para si mesmo. E as coisas vão se complicar ainda mais se essas necessidades não for explicitada de maneira clara.

Se você diz que precisa de mais liberdade, mas não se expressa adequadamente a outra pessoa pode achar que em breve será descartada e, insegura, iniciará manobras para impedir isso.

Amor não rima com controle

Manobras de controle possuem níveis variados de complexidade e vão desde as mais superficiais como a disputa de poder sobre quem decide o sabor da pizza ou que filme ver no sábado à noite, até aquelas inadequadas cenas de ciúmes excessivo ou tentativas de controlar a vida um do outro – dentre as manobras mais conhecidas estão as chantagens emocionais e a coerção.

As conversas ficam cada vez mais desagradáveis, as cobranças cada vez irascíveis e o relacionamento se converte numa estranha dança entre a sensação de invasão de espaço e o medo de ser abandonado, ou traído, e quando o casal percebe já está em pleno terrorismo íntimo.

Relações tóxicas

Talvez você já tenha passado por um relacionamento em que aquilo que o atraiu na outra pessoa foi, pouco a pouco, sendo substituído por antipatia e indiferença. Em outras palavras, a relação se tornou tóxica e nociva.

Chamamos de toxidez relacional qualquer atitude, palavra, gesto e comportamento que desvalorize a si mesmo ou ao outro; que dispa a si mesmo ou ao outro de seus direitos, autonomia e valores pessoais.

É tóxica qualquer forma de se relacionar que precise anular, desqualificar e diminuir a si ou ao outro, para que um, ou os dois, se sinta valorizado, amado e respeitado.

Numa relação tóxica há poucas condições de crescimento afetivo, intelectual e psicológico para ambos.

Terrorismo íntimo é viciante

Pessoas que tratam a si mesmas ou ao outro dessa forma estão afetivamente imaturas.

Em parte, essa imaturidade é originada por uma autopercepção deturpada. Permanecer muito tempo em relacionamentos tóxicos retroalimenta as dificuldades autoperceptivas e faz com que a pessoa atribua pouquíssimo valor a si e, por deslocamento, pense que os outros também a vêem como ela se vê.

O pensamento e a autopercepção distorcidos fazem-na permanecer e alimentar os relacionamentos nocivos, pois, de seu ponto de vista “ruim com ele, pior sem” e que isso é o máximo que pode conseguir em termos afetivos.

E, nessa confusão de sentimentos sobre o que pensa ser amor, a pessoa pode desenvolver uma tendência a esperar que o parceiro lhe ajude a recuperar sua autoconfiança, auto-estima, que lhe atribua valor e lhe indique um caminho a seguir na vida.

Desobstrua a transmissão

A primeira coisa a fazer para sair dos relacionamentos tóxicos repetitivos é iniciar um processo de autoconhecimento que inclua descobrir como aprendeu a se relacionar e que mitos sustentam seu modo de encarar amor e casamento.

Para quem já está vivendo uma paixão é fundamental evitar mal-entendidos, enigmas e meias-verdades nas conversas de casal. Verifique se você está sendo ambíguo na hora de manifestar seus sentimentos e desejos.

É importante evitar, na medida do possível, criar fantasias de conflitos insolúveis, já temos conflitos reais de sobra a nos ocupar e exigir negociações. Criar todo um imaginário de catástrofes a partir do que pensamos que o outro está pensando, sentindo ou fazendo longe de nós é absolutamente improdutivo e desnecessário.

Solidão..........


Algumas pessoas se posicionam na vida, como se fossem eternas caroneiras. Nunca assumem o comando! Nunca se sentem responsáveis por nada! Vivem como se fossem completamente descompromissadas. Ficam sempre no banco do lado do passageiro, lado, relaxadas, completamente despreocupadas.


Aproveitam a paisagem, o ar condicionado do carro. O barulhinho do motor, a música ambiente, para até darem uma cochiladinha! Conhecem vários lugares, e dependendo da benevolência do condutor, e da sua disponibilidade de pagar as refeições durante o percurso, se alimentam nos melhores restaurantes. Alguns, até desenvolvem um bom papo, se tornam companhia agradável.


São simpáticos, divertidos.


Mas só enquanto tudo transcorre sem imprevistos, sem problemas. São excelentes acompanhantes durante toda a viagem. Mas, são apenas isso: acompanhantes. E a todo momento demonstram, através das atitudes que são só caroneiros. Estão ali apenas para se aproveitarem disso. Se o carro der algum problema, não é da conta deles.


O problema não lhes diz respeito, quem tem que resolver, é o condutor. Se precisar abastecer, o dinheiro para pagar o combustível, tem que sair do bolso do proprietário do carro. Muitos deles, apesar de viajarem bastante, nem sabem quanto custa o litro da gasolina. Posto nas estradas para eles, é só um local para espicharem as pernas, irem ao banheiro, e quando for o caso, se alimentarem.


Se por algum acaso, o carro der algum problema, e não tiver condições de seguir a viagem, ele não tem nada com isso. Algumas vezes, até se chateia, mas por causa do trabalho que vai ter. Desce e vai procurar outra pessoa disposta a lhe dar carona! Alguém disposto a lhe oferecer de graça a possibilidade de viajar. Muitas pessoas são assim. Vivem a vida eternamente de caronas.


No banco do passageiro, onde podem inclusive dormir para descansar durante o percurso, sem nenhuma preocupação. Escorando em alguém, aproveitando a vida, desfrutando dos prazeres. E nunca se sentindo responsável pelos problemas que surgem. Nunca sentindo nenhuma preocupação, nem assumindo nada! Existem tantas pessoas assim! Que se aproveitam do outro.


Alguns aceitam dar carona, simplesmente porque querem ajudar alguém. Outros não. Se sentem sós, e não conseguem fazer a viagem sozinhos. Acham até bom ter alguém para conversar durante o percurso! Aceitam dar carona, para terem companhias. Estes costumam ser as melhores presas para os caroneiros da vida, que não gostam muito de assumirem compromissos, muito menos terem responsabilidade por algo.


Na verdade, detestam, e sempre que possível, arrumam uma maneira para se esquivarem dos compromissos (quando não tem como, simplesmente ignoram, e não se preocupam em cumprir), e passarem bem longe das responsabilidades.


Nestes casos, sobra sempre para o condutor, aquele que, por algum motivo, aceitou leva-lo no seu carro. Ou carregá-lo pela vida! Tudo para não ficar só...

Dissimulção


Queremos a supressão da capacidade de ler nas entrelinhas. Dói demais perceber o real sentido das palavras quando elas são combinadas de forma a nos omitir algo, a induzir-nos a raciocinar de forma pré-determinada pelo interlocutor, coisa que o nosso sininho interior se nega a aceitar.

Estamos ficando mais sabidos com as mensagens subliminares. Queremos a faculdade de não olhar nos olhos, porque corremos o risco de enxergar uma máscara por detrás do sorriso e nos perdermos naquilo que virmos. Se nos bastasse perder o instante, o fato em si, não haveria problema. Mas não há como dissociar a pessoa à nossa frente, da atitude que ela está tomando no momento em relação a nós, claramente dissimulatória.

Não precisamos enxergar os meandros de ninguém, já que os nossos próprios nos dão trabalho o suficiente. Tampouco cada um de nós é anjinho o bastante para também não fazer uso das mesmas táticas quando confrontados, instados a fazer aquilo que não queremos. A tendência é encararmos como defesa e minimizarmos o impacto que possa ter causado aos outros, a dicotomia entre palavra e expressão fisionômica, entre intenção e ação.

Corroborar com uma proposta de melhoria e transparência nas relações é tarefa árdua, que exige prática. O mundo não é condescendente com os ingênuos e demanda cada vez mais, gente esperta e inteligente, para os quais todos tiram o chapéu. Reunir estas duas qualidades não é privilégio de instrução, classe social ou meio ambiente. É nato, mas pode ser aprimorado. Existem pessoas de boa índole que fazem uso delas para viver melhor, mais saudável e tornam-se seres humanos cuja convivência é prazerosa. Não precisam de subterfúgios. Seu princípio é a abertura às informações para depois fazer uma crítica delas, sem necessariamente encarar como uma ofensa pessoal ou deixar-se atingir pela sensação de estar sendo ludibriado.

Outra maneira é não levar tão a sério as expressões de quem se relaciona conosco, nos momentos em que elas são externadas. Elas não deixam de ser um reflexo de sinceridade vindo do mais fundo do íntimo e espelham a verdade e a realidade que os sentimentos, naquele exato momento estão provocando na pessoa. Captá-las pela sinceridade que trazem embutida é ponto a favor. Interpretá-las somente à luz do momento é simplista e precipitado. Relaxemos.

Quando a Traição acontece


Oh, não, ela te traiu com um macaco!

Ninguém duvida que a traição sexual acontece quando há algum tipo de insatisfação, seja ela amorosa ou física. Como seres humanos, todos nós, homens e mulheres, somos movidos pela busca incansável do prazer e fatalmente em determinados momentos nos sentiremos insatisfeitos e partiremos em busca da satisfação.

Em alguns destes momentos teremos um parceiro ao nosso lado, que por algum motivo não estará nos satisfazendo, então, é aí, neste momento que brota a semente da traição.

É muito difícil ver uma mulher trair por esporte, como a maioria dos homens faz, mulher tem que ter um motivo coerente para trair. Para mulheres geralmente o motivo é relacionado com o sentimento, traímos quando nosso parceiro não mais nos emociona, não mais arrebata o nosso coração, não mais nos realiza como mulher.

Traímos quando estamos inseguras em relação a nossos sentimentos, ou quando nos frustramos demais com o nosso parceiro. E se trairmos, dificilmente manteremos um amante por tempo indeterminado, como é de praxe entre os homens. Nós mulheres não gostamos de situações indefinidas, necessitamos de objetividade, das coisas bem resolvidas, de segurança.

Não nos satisfazemos com paliativos, como manter uma relação de aparências, podemos até aceitar isto por um tempo, mas com certeza chegará o momento em que resolveremos todas as pendências.
Geralmente o candidato em potencial para levar um chifre é o homem negligente com sua parceira, aquele que não dá atenção às suas necessidades emocionais, aquele que se recusa ao diálogo, aquele que não está atento às suas necessidades sexuais, às suas fantasias e desejos, aquele que mente demais e é descoberto em erros com freqüência, aquele que não sabe cativar e surpreender e é terrivelmente inseguro, insensível e machista.

Na verdade poucos são os motivos que levam uma mulher a trair, e são motivos bastante coerentes. Se existe alguma dificuldade no entendimento destas questões pelos homens, este fato reside apenas na capacidade que cada um terá de decifrar os códigos deste universo secreto e complexo que é o feminino.

carregar imagens

RecadosOnline - Clique e veja um show de recados de Humor!

domingo, 16 de agosto de 2009




Click Aqui - Recados Para Orkut

APAIXONE-SE POR UM GRANDE HOMEM.


Não se apaixone por um homem que só fale de si mesmo, de seus problemas, sem preocupar-se com você. Enamore-se de um homem que se interesse por você, que conheça suas qualidades, defeitos, suas ilusões, tristezas e que a ajude a superá-las.

Não creia nas palavras de um homem quando seus atos dizem o oposto.
Afaste de sua vida um homem que não constrói com você um mundo melhor. Ele jamais sairá do seu lado, pois você é a sua fonte de energia.

Fuja de um homem enfermo espiritual e emocionalmente, é como um câncer, matará tudo o que há em você (emocional, mental, física, social e economicamente).

Não dê atenção a um homem que não seja capaz de expressar seus sentimentos, que não se ame saudavelmente.

Não se agarre a um homem que não seja capaz de reconhecer sua beleza interior e exterior e suas qualidades morais.

Não deixe entrar em sua vida um homem a quem tenha que adivinhar o que quer, porque não é capaz de se expressar abertamente.

Não se enamore de um homem que ao conhecê-lo, sua vida tenha se transformado em um problema a resolver e não em algo para desfrutar.

Não creia em um homem que tenha carências afetivas de infância e que trata de preenchê-las com a infidelidade, culpando-a, quando o problema não está em você, e sim nele, porque não sabe o que quer da vida, nem quais são suas prioridades.

Por que querer um homem que a abandonará se você não for como ele pretendia, ou se já não é mais útil?

Por que querer um homem que a trocará por uma mulher mais jovem, atraente, ou por um corpo mais esbelto?

Por que querer um homem que não saiba admirar a beleza que há em você, a verdadeira beleza... a do coração e alma?

UM GRANDE HOMEM não é aquele que chega ao topo, nem o que tem mais dinheiro, casa, automóvel, nem quem vive rodeado de mulheres, nem muito menos o mais bonito.

Um grande homem, é aquele ser humano transparente, que não se refugia atrás de cortinas de fumaça, é o que abre seu coração sem rejeitar a realidade, é quem admira uma mulher por seus alicerces morais e grandeza interior.

Um grande homem, é o que caminha de frente, sem baixar os olhos; é aquele que não mente, embora às vezes perca por falar a verdade… e sobretudo, um grande homem é o que sabe chorar sua dor sem fugir dela.

Um grande homem é o que cai e tem a suficiente força para levantar-se e seguir lutando.

Um Grande Homem é simplesmente aquele que nunca a faz chorar… é quem no lugar de lágrimas lhe rouba sorrisos

Pássaros e Anjos


Pássaros e anjos costumam ver o mundo de cima e podem percorrer distâncias enormes. Eles foram feitos para estar em todas as partes e alegrar a vida das pessoas. Os pássaros o fazem com o seu canto alegre, com suas cores vivas e com a delicadeza do seu vôo. Já os anjos de luz, mudam o rumo da vida das pessoas e do seu dia-a-dia com sua gentileza, sua sabedoria, sua lucidez, sua transparência de alma, sua força de caráter, sua luz intensa, mas, sobretudo, com seu amor incondicional. Eles amam e se doam, sem pedir nada em troca. Nisso reside sua mágica e sua perfeição.

Pássaros e anjos nasceram para ser livres, por isso mesmo jamais os aprisione, pois eles morrerão de tristeza. Precisamos saber que eles vêm e vão quando querem e que passeiam por nossas vidas de maneira tranqüila e soberba, mas eles não podem e nunca devem sentir-se presos, amarrados a alguma coisa ou a alguém, pois a prisão mata o âmago de suas vidas, ou seja, mata as suas almas. Pássaros e anjos não existem sem sua liberdade. Nisso reside sua beleza, sua vida e sua luz. Eles encantam pelo que são e precisam voar para alegrar e encantar a vida de muitas pessoas nos mais diversos recantos desse e de outros mundos. Deus os fez assim livres para que eles pudessem cumprir sua missão em toda a sua plenitude, pois se eles se fixassem em um só lugar, com algumas poucas pessoas e tivessem seus movimentos tolhidos, eles jamais seriam capazes de nos trazer toda a alegria, todo o amor, toda a paz e toda a luz que eles nos trazem. Deus nos brinda com esses seres maravilhosos e nos presenteia a cada dia com todos os sentimentos, gestos e ações destes pássaros e destes anjos. Nós, muitas vezes, não conseguimos enxergar sua grandeza, suas cores, seu brilho, seu canto e seu amor em toda a sua plenitude, pois, muitas vezes, estamos cegos e surdos e não percebemos a maravilha que existem a nossa volta. Basta nos esforçamos, só um pouquinho, para podermos ouvir o canto dos pássaros e as palavras dos anjos, ver suas cores e enxergar seu brilho intenso. Devíamos sim, ficarmos cegos de alegria e júbilo diante da beleza irradiada por esses seres lindos. No entanto, na nossa loucura diária, nos esquecemos de ver e de ouvir criaturas tão únicas e perfeitas que entram em nossas vidas para modificá-las para sempre e para nos trazer uma alegria e uma felicidade que são ímpares e inigualáveis.

Felizes são aqueles que são privilegiados de ver e ouvir os pássaros e os anjos de luz...Que Deus continue a colocá-los aos milhões na vida de todas as pessoas e que elas possam sentir esse êxtase e essa plenitude dentro do seu coração e de suas almas. Eu já tenho o meu anjo de luz e sei que ele vai estar comigo pela eternidade, pois somos inseparáveis pelo amor fraternal que nossas almas já vivenciaram e continuarão a vivenciar até o final dos dias. Será que você já está preparado para encontrar o seu ???